top of page

7 dicas para escolher um imóvel pronto para morar

Quem nunca se mudou ou quis mudar porque a casa ou o apartamento era muito barulhento, o vizinho reclamava, pegava pouco sol, era longe de tudo, era mal distribuído ou pequeno demais?


Todo projeto de reforma ou interiores começa com um imóvel existente. Estas dicas são especiais para quem está à procura de um imóvel para morar!



1. Localização


Confira a disponibilidade de transporte público e a proximidade do terreno (distância caminhável) à facilidades como supermercado, escola, academia, farmácia, parques públicos e outros usos que forem importantes para a sua rotina.


2. Orientação Solar


Pergunte ao corretor ou ao proprietário em qual horário os dormitórios e a sala recebem sol. Você também pode utilizar um aplicativo de celular para verificar. A disponibilidade solar impacta diretamente no conforto luminoso, visual e térmico dos ambientes.


3. Acústica


Alguns problemas são difíceis de prever, como a rotina do vizinho (se tem cachorro, criança etc), mas você pode prestar atenção no ruído da tubulação ao dar descarga, por exemplo, e se a rua é muito barulhenta.


4. Tamanho dos ambientes


Alguns ambientes são tão pequenos que acabam não cumprindo a função deles. Qual é o tamanho da cama que cabe no quarto? A sala integrada comporta mesa, cadeiras, sofá e rack para a televisão?


5. Tamanho dos equipamentos


Tenha em mente ou anote algumas dimensões básicas dos eletrodomésticos e móveis, para garantir que seus itens caberão no novo lar!


6. Tipo de piso


Alguns pisos riscam facilmente e podem ser um problema para determinadas rotinas familiares. Já os pisos de madeira podem ser restaurados e dar personalidade aos ambientes!


7. Conservação dos armários


Confira o estado de conservação dos armários e outros itens que o imóvel possui. Por exemplo: verifique se as portas dos armários abrem corretamente, se algum móvel está danificado pela umidade, insetos ou se apresentam algum outro problema!


Este artigo foi te ajudou a se preparar para escolher um imóvel? Então, continue conosco acompanhando os nossos conteúdos do Blog.





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page